Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Em Montalegre há um “Vale Família” para compras no comércio tradicional

04 dez, 2020 - 09:18 • Olímpia Mairos

A autarquia vai atribuir vales de 30 e 50 euros para ajudar as famílias na aquisição de bens nos estabelecimentos comerciais do concelho, por um período de três meses.

A+ / A-

Veja também:


A autarquia de Montalegre decidiu criar um “Vale Família” para ajudar as famílias a ultrapassarem as dificuldades provocadas pela crise pandémica de Covid-19.

Neste contexto a autarquia vai atribuir 50 euros por cada elemento adulto/adolescente com idade igual ou superior a 13 anos e 30 euros por cada criança até 12 anos inclusive.

Segundo a autarquia, liderada por Orlando Rodrigues, trata-se de “uma linha de apoio social para aquisição de bens de primeira necessidade e que visa ajudar a mitigar os efeitos da pandemia”.

“Esta aposta pretende apoiar famílias que enfrentam perdas de rendimentos provocadas por situações de desemprego, por inatividade profissional como trabalhador independente, por situações de ‘lay-off’ ou por situação de doença decorrentes da Covid-19”, especifica em comunicado.

O “Vale Família” destina-se a “compras de bens/géneros em estabelecimentos comerciais do concelho, pelo período de três meses, e contempla alimentos e produtos de higiene e limpeza”.

Se as condições de vulnerabilidade se mantiverem, a autarquia pondera estender a ajuda por mais três meses.

Para usufruir do apoio, os beneficiários terão que residir no concelho e comprovar que sofreram uma quebra de rendimentos igual ou superiores a 25% do Rendimento Bruto Mensal devido a uma situação de desemprego, inatividade profissional como trabalhador independente, por situação de ‘lay-off’ ou por situação de doença decorrentes da crise Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+