Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

​Unidade de Saúde do Litoral Alentejano com dificuldades em manter enfermeiros

13 nov, 2020 - 15:08 • Liliana Monteiro , Cristina Nascimento

A questão da habitação é um dos problemas.

A+ / A-

Veja também:


A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano está com dificuldade em contratar e manter enfermeiros.

Em declarações à Renascença, o enfermeiro diretor da unidade, José Manuel Chora, relata que ainda recentemente seis enfermeiros rescindiram contrato.

“Temos um problema na Unidade Local de Saúde e na região que é o das casas. Como [os enfermeiros] não são da região precisam de alugar casa”, diz José Chora, acrescentado que, por um lado, “as rendas são muito caras” e, por outro, sofrem do efeito da sazonalidade.

“O aluguer das casas é feito até maio/junho. Quem começa funções tem aluguer de uma casa até junho e depois, em julho, agosto e setembro, fica numa situação um bocadinho mais delicada”, descreve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+