Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Belmonte com 77 casos em lar e mais dez na comunidade

27 out, 2020 - 17:04 • Lusa

O número de casos ativos no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte subiu para 77 e há mais dez pessoas na comunidade que tiveram teste positivo para o novo coronavírus, informou a autarquia local em comunicado.

A+ / A-

No documento assinado pelo presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha (PS), especifica que o maior foco do concelho está concentrado no lar, com registo de 59 utentes e 18 funcionários infetados.

A maior parte dos utentes e funcionários encontra-se numa situação estável e há sete pessoas internadas, designadamente um funcionário e seis utentes, sendo que dois dos idosos merecem "maiores cuidados", acrescenta.

A informação ressalva que não há nenhum internamento em Unidade de Cuidados Intensivos.

Ainda de acordo com a Câmara deste município do distrito de Castelo Branco, foi feita testagem nos restantes lares do concelho (Caria, Carvalhal Formoso, Colmeal da Torre e Maçainhas), num total de 91 testes, todos com resultado negativo.

Apelando à "calma e tranquilidade", a autarquia volta a aconselhar a população a seguir "rigorosamente" as recomendações relativas ao distanciamento social, desinfeção frequente das mãos e uso de máscara.

Salienta ainda que continuará a acompanhar a situação a cada momento, em coordenação com a autoridade de saúde competente e com a proteção civil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+