Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sobe para 18 número de infetados com Covid-19 em lar da Misericórdia de Belmonte

21 out, 2020 - 23:22 • Lusa

Número de infetados subiu de sete para 18, havendo ainda um caso de uma criança do berçário infetada, revela o lar da Santa Casa.

A+ / A-

Veja também:


O número de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte subiu de sete para 18, havendo ainda um caso de uma criança do berçário infetada, revelou aquela instituição esta quarta-feira.

"Registam-se, neste momento [quarta-feira], 18 infetados com Covid-19, sendo que nove são utentes e nove são funcionários. Há ainda um caso de uma criança que testou positivo e por esse motivo, a sala do berçário foi encerrada", é referido em comunicado assinado pelo provedor da Misericórdia de Belmonte, José Figueiredo.

Aquela entidade do distrito de Castelo Branco especifica que dois utentes infetados estão hospitalizados e que os restantes estão com uma "situação clínica estável, estando isolados numa área própria para o efeito".

Segundo o referido, os utentes em isolamento estão "com acompanhamento e monitorização constante pela equipa de enfermagem".

Além disso, acrescenta a informação, procedeu-se "ao ajustamento dos horários dos trabalhadores, por forma a garantir o serviço e bem-estar de todos os idosos".

No que concerne à componente da infância, é explicado que "não se verifica qualquer caso sintomático, quer nos funcionários, quer nas crianças de todas as valências".

Na segunda-feira, também em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte já tinha dado conhecimento de que seis utentes e um funcionário estavam infetados, situações que foram detetadas na sequência de uma bateria de testes que a Câmara de Belmonte promoveu nas instituições locais, depois de terem surgido casos no concelho.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.229 pessoas dos 106.271 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+