Tempo
|
A+ / A-

Covid-19 já provocou 860 mortes em lares de idosos

16 out, 2020 - 15:43 • Redação

Este número representa 40% do total de óbitos registados em Portugal desde a chegada da doença, no final de fevereiro.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 860 idosos morreram nos lares portugueses devido à Covid-19 desde o início da pandemia, avançou esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde.

Este valor representa 40% do total de óbitos registados em Portugal desde a chegada da doença, no final de fevereiro.

O Norte é a região com maior número de óbitos em residentes destas estruturas de acolhimento, com um total de 349 óbitos até esta sexta-feira, indica Graça Freitas.

Lisboa e Vale do Tejo regista 333 mortes, o Centro 152, o Alentejo 20 e o Algarve seis, até agora.

“A situação é monitorizada diariamente e a informação é de hoje”, refere a diretora-geral da Saúde.

Portugal regista mais 2.608 casos e 21 mortes por Covid-19, avança esta sexta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um novo máximo, que supera o recorde verificado na quinta-feira.

De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, o país contabiliza mais de duas mil infeções pelo terceiro dia consecutivo.

Desde a chegada da pandemia no final de fevereiro, Portugal regista 2.149 mortes e 95.902 casos da doença.

COVID-19 POR REGIÕES

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria da Luz
    17 out, 2020 Santiago do cacém 12:54
    O covid veio por a nu muitas fragilidades que estavam escondidas, disfarçadas, negligenciadas, ignoradas e até negadas.Os idosos estão nos lares, muitos contrariados, pois sabem que estão na reta final da sua vida. Não há compensação que os alivie. Longe do seu cantinho, que muitos construíram, longe dos familiares que os estimam e amam, longe das visitas familiares e verdadeiros amigos. continuam a morrer sem querer. Maus tratos que agora são divulgados (alguns, não acredito que sejam todos divulgados e/ou conhecidos). eu pergunto: numa sociedade democrática, onde as Autarquias Locais, principalmente as freguesias que estão mais próximo das populações, não sabem os lares que existem na área? e a Segurança Social (local), o que anda a fazer que não tem conhecimento de nada? e o delegado de saúde local, também não se preocupa em saber? E os médicos e enfermeiros que passam por lá, também não tem a consciência necessária para impor ou denunciar? Afinal parece-me que há desde muita longa data, uma conivência com tudo e com todos. Infelizmente é o país real que temos. E até quando isto vai durar?

Destaques V+