Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Cinco alunos da UTAD testaram positivo e estão em isolamento

14 out, 2020 - 14:11 • Olímpia Mairos

A atividade académica decorre dentro da normalidade. Os estudantes infetados estão em isolamento profilático e seguirão a atividade letiva à distância.

A+ / A-

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi informada pelas entidades de saúde que cinco estudantes testaram positivo ao novo coronavírus, encontrando-se já em isolamento.

“Não há evidências de que esse contágio se tenha dado no campus universitário, dado que estão a ser cumpridas todas as medidas do Plano de Contingência, pelo que a atividade académica decorre dentro da normalidade”, refere em comunicado a universidade.

A UTAD indica que já foram “identificados e informados pelas autoridades competentes os elementos identificados como contactos de risco, os quais se encontram também em isolamento profilático e seguirão a sua atividade letiva normal à distância”.

O reitor da UTAD, Fontaínhas Fernandes, informou a academia, através de um breve comunicado, onde reforçou o “uso obrigatório de máscara em todo o campus” e aproveitou para apelar “a toda a comunidade para manter uma postura exemplar e serenidade no funcionamento da atividade letiva, seguindo sempre as recomendações da Autoridade de Saúde local sobre as medidas de proteção contra a Covid-19”.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro informa ainda que “mantém o contacto permanente com a Autoridade de Saúde local, no sentido de acompanhar a evolução dos membros da comunidade que se encontram em isolamento”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+