Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Universidade do Porto: 41 alunos de Erasmus infetados com Covid-19

08 out, 2020 - 18:52 • Henrique Cunha

Os alunos já se encontram em isolamento, assim como os seus contactos próximos, avançou à Renascença fonte da instituição.

A+ / A-

Veja também:


Quarenta e um estudantes de Erasmus da Universidade do Porto testaram positivo à Covid-19. Fonte oficial da instituição garante à Renascença que o contágio aconteceu fora do meio letivo.

De acordo com a mesma fonte, os alunos já se encontram em isolamento, assim como os seus contactos próximos.

A maioria destes estudantes estrangeiros, com sintomas ligeiros ou mesmo assintomáticos, reside em habitações particulares.

Os alunos são oriundos de diversos países, não havendo, de acordo com fonte da Universidade do Porto, a predominância de origem de um país em particular.


Por agora, a Universidade do Porto não pondera medidas adicionais de prevenção, para além das exigidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Não está previsto qualquer encerramento ou limitação de circulação.

Na Universidade do Porto o ano letivo começou num regime híbrido entre aulas presenciais e online.

Portugal regista mais dez mortes e 1.278 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta quinta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS).

É o segundo dia com maior número de novas infeções desde a chegada da pandemia ao país. Já tinha sido registados 1.516 casos positivos, a 10 de abril, mas esse número deveu-se à inclusão de notificações de dias anteriores.

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+