Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal bate recorde diário com mais de 28 mil testes à Covid-19

09 out, 2020 - 14:33 • Redação

[em atualização]

A+ / A-

Veja também:


Portugal bateu o recorde diário de testes Covid-19 na quarta-feira, 7 de outubro, dia em que foram realizados um total de 28.392 rastreios.

O número foi avançado esta sexta-feira pela ministra da Saúde, Marta Temido, na conferência de imprensa de balanço da pandemia.

“Passámos de 2.500 mil testes por dia em março para 19.600 em outubro. A 7 de outubro foi batido o recorde diário, com 28.392 testes. Quase 8% foram positivos, terão havido algumas repetições de teste”, adiantou Marta Temido.

De acordo com os dados mais recentes, há 381 surtos ativos de Covid-19 em Portugal: 138 no Norte, 49 no Centro, 154 em Lisboa e Vale do Tejo, 19 no Alentejo e 21 no Algarve, indicou a ministra.

Nas escolas portuguesas estão confirmados 28 surtos da doença, com 175 casos. Estes números da Direção-Geral da Saúde contrastam com os da Federação Nacional de Professores (Fenprof), que esta sexta-feira disse haver 122 surtos em estabelecimentos de ensino.

A ministra da Saúde e a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, esclarecem que a diferença de números está relacionado com o conceito de surto. Ou seja, pode haver casos numa escola, mas não é considerado surto.

Portugal regista mais 12 mortes e 1.394 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS). É o segundo dia com maior aumento de infeções, depois de ontem terem sido confirmados mais de 1.200 casos do novo coronavírus.

Desde a chegada da pandemia, no final do mês de fevereiro, foram diagnosticadas 83.928 infeções pelo novo coronavírus.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+