Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Web Summit deste ano será 100% online

08 out, 2020 - 08:49 • Redação

Evento acontece entre 2 e 4 de dezembro.

A+ / A-

Está decidido o formato da edição de 2020 da maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa - a Web Summit será 100% online.

Em comunicado, a organização refere que após conversações com o Governo decidiu recuar na ideia de ter parte do evento no formato digital e outra parte com participação física.

“Lisboa continua a ser a casa da Web Summit, mas com o crescimento de infeções e surtos de Covid-19 na Europa, temos de pensar no que é melhor para os portugueses e para os nossos participantes. A maneira mais segura e mais razoável de repetir a Web Summit é fazê-lo totalmente online em 2020”, confirmou à agência Reuters o fundador da conferência, que terá a quinta edição este ano desde que se mudou de Dublin para a capital portuguesa.

A Web Summit poderá receber 100 mil participantes online na sua própria plataforma de conferência, irá contar com cerca de 800 oradores incluindo o presidente-executivo da Zoom Eric Yuan e a estrela do cinema Chris Evans.

A organização deve oferecer 50 mil entradas na cimeira online, à comunidade universitária, incluindo recém-licenciados interessados em trabalhar numa startup portuguesa ou abrirem uma própria. Também vai ser criado um novo canal e dedicado exclusivamente a Portugal.

Em junho, Paddy Cosgrave chegou a afirmar que o evento não seria cancelado e que iria “aderir aos mais rigorosos protocolos de saúde, conforme orientação do Governo de Portugal”.

No ano passado, Lisboa recebeu mais de 70 mil pessoas, de 163 países.

A Web Summit acontece entre 2 e 4 de dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+