Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Peregrinação a França provoca surto em Vila Nova de Gaia

26 set, 2020 - 21:13

A viagem incluiu um grupo de 25 casais, na maioria idosos, e foi nesse grupo que ocorreu a maioria dos casos positivos. Só duas pessoas tiveram de ser internadas e dessas uma já teve alta.

A+ / A-

Veja também:


Uma peregrinação a França, com passagem por Barcelona, causou um surto de Covid-19 em Vila Nova de Gaia, nas localidades de Grijó e Sermonte, informa a RTP.

A viagem incluiu um grupo de 25 casais, na maioria idosos, e foi nesse grupo que ocorreu a maioria dos casos positivos.

No regresso a Portugal, sem saber que estavam infetados, os idosos conviveram com amigos e família, pelo que poderão ter espalhado ainda mais o vírus.

Atualmente, segundo o canal público de televisão, há 50 casos positivos, com novos testes a serem feitos todos os dias. Um casal de septuagenários teve de ser internado, mas com sintomas ligeiros. A mulher já teve alta mas o marido encontra-se ainda hospitalizado.

A peregrinação teve como destino França mas no regresso o grupo parou também em Barcelona. Tanto França como Espanha têm assistido a um aumento de casos nos últimos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+