Tempo
|
A+ / A-

Praia do Camilo em Lagos interditada a banhos

22 set, 2020 - 19:35 • Lusa

Bandeira vermelha foi hasteada após análises à água do mar efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente que detetaram contaminação por coliformes fecais.

A+ / A-

Veja também:


A praia do Camilo, em Lagos, foi esta terça-feira interditada a banhos após a análise da qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Num comunicado, aquela autoridade adianta que a bandeira vermelha foi hasteada naquela praia após análises à água do mar efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) indicarem que a água estava “imprópria para banhos”.

Em declarações à Lusa, o capitão do porto de Lagos, Pedro Fernandes da Palma, adiantou que a bandeira vermelha foi hasteada ao final da manhã, interditando a ida a banhos nesta praia do distrito de Faro.

Segundo aquele responsável, desconhece-se o que esteve na origem da contaminação, por coliformes fecais, aguardando-se, agora, a realização de novas análises por parte da APA, que vai manter a monitorização da qualidade da água.

Caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada, lê-se ainda no comunicado da autoridade marítima.

A ação foi articulada entre a capitania do porto e o comando local da Polícia Marítima de Lagos, a Autoridade de Saúde, a APA e a Câmara de Lagos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+