Tempo
|
A+ / A-

Castelo Branco

Fogo em Proença-a-Nova continua por dominar e alastra a mais dois concelhos

14 set, 2020 - 07:18 • Lusa

No domingo, dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate a este incêndio, onde também um carro dos bombeiros ardeu.

A+ / A-

O incêndio de "grandes dimensões" no concelho de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, continua por controlar e estendeu-se aos concelhos de Castelo Branco e de Oleiros, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

O incêndio "continua com grande evolução" e alastrou a três concelhos "Castelo Branco, Proença-a-Nova e Oleiros", indicou a mesma fonte.

Os difíceis acessos e o vento têm dificultado o trabalho dos bombeiros no terreno, como explica o comandante Francisco Peraboa do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De momento, estão no local 800 operacionais, apoiados por 13 meios aéreos e 266 viaturas.

No domingo, dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate a este incêndio, onde também um carro dos bombeiros ardeu, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fonte da ANEPC precisou à Lusa que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados pelo helicóptero do INEM para o hospital de Coimbra, estando "livres de perigo".

Devido aos riscos de incêndio, os distritos de Bragança e da Guarda vão ficar em alerta especial laranja esta segunda-feira e os restantes em alerta amarelo.

Portugal Continental está em situação de alerta devido ao risco de incêndio até às 23h59 desta segunda-feira, estando em estado de alerta especial nível vermelho os distritos de Beja, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal e Santarém e os restantes estão em laranja.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+