Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

ASAE apreende cerca de 4.500 máscaras contrafeitas no Norte

27 ago, 2020 - 13:28 • Lusa

As máscaras sociais tinham ilegitimamente marcas registadas (sobretudo, marcas ligadas ao design de moda e desportivas), violando os direitos protegidos de propriedade industrial.

A+ / A-

Veja também:


A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou esta quinta-feira a apreensão de cerca de 4.500 máscaras contrafeitas em Vila do Conde e no centro do Porto.

Em comunicado, a ASAE refere que foram apreendidas 4.469 máscaras, no valor aproximado de quase 4.500 euros, tendo em conta o valor de mercado.

As máscaras sociais tinham ilegitimamente marcas registadas (sobretudo, marcas ligadas ao design de moda e desportivas), violando os direitos protegidos de propriedade industrial.

Além das máscaras, foram também apreendidos outros artigos têxteis, marroquinaria e acessórios, por fortes suspeitas de serem falsificados.

As ações de combate à contrafação realizaram-se num armazém grossista e num estabelecimento retalhista e terminaram com a abertura de dois processos-crime.

A operação da ASAE foi desenvolvida através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 820 mil mortos e infetou mais de 23,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.807 pessoas das 56.274 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+