Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de ​Covid-19

Alentejo. Casos positivos na vila de Mora sobem para 33

15 ago, 2020 - 16:29 • Lusa

Três das pessoas infetadas continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora, uma delas na Unidade de Cuidados Intensivos.

A+ / A-

Veja também:


O número de pessoas infetadas com covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, subiu hoje de manhã para 33, continuando três delas hospitalizadas, incluindo uma em cuidados intensivos, disse o presidente do município.

Luís Simão indicou à agência Lusa que os dados sobre a "confirmação oficial" de três novos casos positivos (eram 30 na sexta-feira) foram-lhe fornecidos, cerca das 13:00 de hoje, pelas autoridades de saúde locais.

Três das pessoas infetadas continuam internadas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), uma delas na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), referiu.

Segundo o autarca, os testes a habitantes da vila vão continuar a ser feitos nos próximos dias nas instalações da Casa do Povo.

Os casos positivos de covid-19 em Mora são de "pessoas da comunidade", sendo "a maior parte familiares e elementos dos agregados" dos primeiros infetados na vila, referiu.

Na sequência do surto de covid-19, vários equipamentos da vila foram encerrados, pelo menos, até segunda-feira, por precaução, como o edifício dos Paços do Concelho, a Oficina da Criança, a Casa da Cultura e instalações desportivas.

Além dos serviços municipais, também fecharam temporariamente as portas, por precaução, o Centro de Atividades de Tempos Livres de Mora e alguns estabelecimentos comerciais.

Também o Plano Municipal de Emergência já foi ativado, na sequência de uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na passada terça-feira, para lidar com este surto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+