Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Marcelo diz que eventos são "bem-vindos" desde que respeitem regras de saúde pública

07 ago, 2020 - 15:01 • Lusa

"Não me vou pronunciar sobre uma realidade em que a Direção-Geral de Saúde definirá regras", disse o Presidente sobre a festa do Avante.

A+ / A-

O Presidente da República defendeu, esta sexta-feira, que todos os grandes eventos previstos para Portugal são "bem-vindos", desde que respeitem as regras de saúde pública, recusando comentar em particular a Festa do Avante!, agendada para setembro.

"Não me vou pronunciar sobre uma realidade em que a Direção-Geral de Saúde definirá regras", afirmou, na praia do Porto Santo, Madeira, onde se encontra de férias até sábado, após questionado sobre a festa promovida pelo PCP e que se realiza entre 04 e 06 de setembro, no Seixal.

O chefe de Estado sublinhou, no entanto, que apoia a realização de grandes eventos no país, apesar da crise pandémica.

"Tudo o que se puder realizar em Portugal, que seja atrativo em termos turísticos, é bem-vindo, desde que respeite as regras de saúde pública", disse, destacando o Grande Prémio de Fórmula 1 em Portimão, o 'masters' em golf em Loulé e o Rali Vinho Madeira, que começou hoje.

"Vão aparecendo os eventos desde que compatíveis com as regras de saúde", reforçou.

Sobre a Liga Portuguesa de Futebol, que recomeça em setembro, Marcelo Rebelo de Sousa remeteu uma tomada de posição para mais tarde.

"Ninguém sabe ainda como é que vai ser a evolução da pandemia e, portanto, vamos esperar para ver se há segunda vaga ou não há segunda vaga, se é grave, se não é grave", advertiu.

Havemos de falar disso depois de férias", afirmou, pouco antes de iniciar uma caminhada ao longo do areal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Agostinho Couto
    08 ago, 2020 linden 01:02
    Acredito mesmo que a festa comunista do avante vai cumprir escrupolosamente essas regras , , este presidente e mesmo ,,bacoco , nao tem pulso para o lugar que ocupa e depois vem mandar estas ,,pisdas , para portugues ouvir e ver , veja la senhor presidente se ao menos tem um bocado de , decoro vista'sse como deve ser e deixe de fazer essa figuras , pateticas ridiculas , ,um general em cuecas a frente deum batalhao nem num circo e possivel ver , ,componha'se e recomponha'sse e depois sim diga alguma coisa , de jeito se for possivel

Destaques V+