Tempo
|
A+ / A-

Burla no MB WAY. PSP faz 51 buscas em sete concelhos

07 ago, 2020 - 09:05 • Marta Grosso

É a operação “Momo”, uma investigação a factos suscetíveis de configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública tem em curso uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB WAY.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira de manhã, agentes estão a levar a cabo 51 buscas, 17 das quais domiciliárias.

A operação "Momo" está a decorrer nos distritos de Santarém, Portalegre e Setúbal, nos seguintes concelhos: Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

Na averiguação, que está a ser feita pelo Departamento de Investigação Criminal da PSP e dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), estão a ser “investigados factos suscetíveis de, em abstrato, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo”, refere o comunicado enviado à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+