Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais 144 militares no terreno para apoiar na prevenção dos incêndios

29 jul, 2020 - 10:00 • Ana Rodrigues

Estes militares somam-se aos 108 que já se encontram nas mesmas funções em grande parte do território nacional.

A+ / A-

As ações de vigilância terrestre e patrulhamento em nove distritos de Portugal Continental vão ser reforçados com 144 militares, distribuídos por 16 patrulhas (quatro da Marinha e 12 do Exército.

O apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil estende-se até ao próximo dia 31 de julho, com especial incidência nos distritos de Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Porto, Portalegre, Santarém, Viseu e Vila Real.

Estes militares somam-se aos 108 que já se encontram nas mesmas funções em grande parte do território nacional, no âmbito do Protocolo Faunos, em apoio ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Em Oleiros mantêm-se duas máquinas de rasto, do Exército Português, com uma tripulação de quatro militares cada, em apoio aos trabalhos decorrentes do incêndio.

A Força Aérea, em apoio à Guarda Nacional Republicana, empenhou uma aeronave P-3C , com uma tripulação de 10 militares, para a realização de ações de patrulhamento e fiscalização no âmbito da prevenção de incêndios florestais.

Segundo o Sistema Europeu de Fogos Florestais (EFFIS), este ano já arderam no país 19.807 hectares - este sistema só regista fogos superiores a 30 hectares.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+