Tempo
|
A+ / A-

Ministério da Saúde alvo de ataque informático

20 jul, 2020 - 19:37 • Lusa

Ação reivindicada por grupo de piratas informáticos está a ser investigada pelo Centro Nacional de Cibersegurança e pela Polícia Judiciária.

A+ / A-

O Ministério da Saúde foi alvo de um ataque informático, estando o Centro Nacional de Cibersegurança e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) a analisar e a tratar da situação, disse esta segunda-feira fonte da tutela.

"A SPMS e as autoridades competentes, nomeadamente o Centro Nacional de Cibersegurança, encontram-se a analisar e a tratar da situação", diz o Ministério da Saúde numa curta resposta escrita enviada à Lusa.

A notícia foi avançada esta segunda-feira à tarde pelo jornal "Correio da Manhã" (CM).

Segundo o CM, o grupo de piratas informáticos CyberTeam publicou no Twitter uma lista de nomes e passwords de funcionários do Ministério da Saúde, estando a Polícia Judiciária a investigar.

Os "hackers" asseguram que tiveram acesso ao sistema informático do Ministério da Saúde, acrescenta o jornal.

A Lusa tentou obter informações junto da Polícia Judiciária, mas até ao momento não obteve resposta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+