Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IPO de Lisboa regista 72 casos de Covid-19 desde o início da pandemia

17 jun, 2020 - 17:33 • Redação

Apesar dos casos agora conhecidos em seis mil testes realizados, a diretora do Serviço de Hematologia garante não existir qualquer situação preocupante ou fora de controlo.

A+ / A-

Veja também:


O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa revelou esta quarta-feira que já registou um total de 72 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Desde março, o IPO de Lisboa realizou cerca de seis mil testes a profissionais de saúde, pacientes e a funcionários de empresas que prestam serviços no hospital.

Os números foram avançados em conferência de imprensa por Maria Gomes da Silva, diretora do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa.

Apesar destes números, a responsável clínica garante não existir qualquer situação preocupante ou fora de controlo.

Maria Gomes da Silva apela, por isso, aos utentes que não desistam das consultas nem dos tratamentos.

"Dizer-lhes que continua a ser seguro e devem continuar a vir ao IPO, aos seus agendamentos, às suas consultas, tratamentos e que não há nenhuma situação preocupante ou que esteja fora de controlo que deva causar preocupação acrescida aos nossos doentes", sublinha a diretora do Serviço de Hematologia do IPO de Lisboa.

Esta conferência de imprensa acontece depois de a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, confirmar um novo foco de Covid-19 no IPO de Lisboa.

A instituição referiu pouco depois, em comunicado, que neste caso oito profissionais e 12 doentes internados no Serviço de Hematologia foram diagnosticados com covid-19ito profissionais e 12 doentes internados no Serviço de Hematologia foram diagnosticados com covid-19.

Portugal regista 1.523 mortes (mais uma que na terça-feira) e 37.672 casos (mais 336) confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+