Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reforço presidencial para o #EstudoEmCasa. Marcelo vai ensinar cidadania

14 jun, 2020 - 17:11 • Redação com Lusa

O Presidente da República dá uma aula, em direto, na segunda-feira, às 13h30. Marcelo foi professor universitário durante mais de 40 anos e, agora, experimenta o ensino básico.

A+ / A-

O #EstudoEmCasa, projeto de ensino à distância do Governo, transmitido na RTP Memória, terá, na segunda-feira, um professor novo. Trata-se do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo dará uma aula sobre cidadania, em direto, às 13h30. De acordo com a agenda de segunda-feira, divulgada este domingo, o chefe de Estado chegará aos estúdios da RTP, em Lisboa, às 12h50. No local, deverá ser recebido pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, segundo adiantou à Lusa fonte da Presidência da República.

Esta aula marca o regresso de Marcelo à farda de professor. A 20 de setembro de 2018, o Presidente da República, proferiu a sua "última lição formal" como professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi aluno e depois docente, desde 1972.

Na altura, prestes a completar 70 anos, o Presidente descreveu o seu percurso no ensino universitário como "uma fascinante aventura". Dar aulas foi a "verdadeira vocação" de Marcelo Rebelo de Sousa.

O projeto #EstudoEmCasa é uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP para a produção de conteúdos televisivos dirigidos aos alunos dos 1.º ao 9.º anos de escolaridade, que estão sem aulas presenciais, durante a pandemia do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+