Tempo
|
A+ / A-

Crime em Bragança. Detidos mais três suspeitos pela morte do jovem Giovani

08 jun, 2020 - 11:00 • Redação

Estudante foi encontrado ferido numa rua de Bragança a 21 de dezembro e morreu 10 dias depois, no hospital.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve mais três suspeitos da morte do jovem cabo-verdiano, Luís Giovani Rodrigues, em Bragança, depois de já ter procedido à detenção de cinco homens em janeiro.

De acordo com a nota enviada à redação, os detidos, com idades entre os 24 e os 32 anos, vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Os detidos em janeiro, com idades entre os 20 e os 35 anos, estão indiciados por um crime de homicídio qualificado e três tentativas de homicídio.

O estudante foi encontrado sozinho caído numa rua em Bragança, a 21 de dezembro, e acabou por morrer 10 dias depois, num hospital do Porto.

O caso chegou às autoridades de Bragança como um possível alcoolizado caído na rua sem menção a agressões ou ferimentos, segundo comandante dos bombeiros locais. Só depois de chegar ao local e avaliar a vítima é que a equipa de emergência descobriu um ferimento na cabeça e “verificou que se tratava de um possível traumatismo craniano”.

O jovem foi encontrado caído na Avenida Sá Carneiro, mais de meio quilómetro e alguns minutos a pé do bar Lagoa Azul, onde terá estado com um grupo de amigos e onde terá começado uma desavença.

Na altura, o diretor nacional da Polícia Judiciária garantiu que a morte de Luis Giovani não estava relacionada com nacionalidades ou raças. “Na base dos factos estão motivos fúteis, uma desavença que começou no interior de um espaço lúdico e que teve, depois, desenvolvimento no seu exterior”, explicou Luís Neves.

“Bragança e o nosso país são terras de grande acolhimento e de grande abertura em termos humanos”, sublinhou o responsável, afastando por completo a ideia de um crime de ódio.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Palmira Almeida
    08 jun, 2020 Parede 15:13
    o meu acordo total que se investigue e se esclareça e se condene quem matou o jovem Luis em Bragança. Por outro lado o jovem que foi assassinado no Campo Grande em lisboa na mesma altura,quem o assassinou, já foi procurado,encontrado, ou condenado???

Destaques V+