Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Médicos e enfermeiros autorizados a ir trabalhar para o Algarve durante o verão

05 jun, 2020 - 14:19 • Cristina Nascimento

Medida pretende fazer face à epidemia de Covid-19, durante o tempo de época balnear.

A+ / A-

Veja também:


O Governo decidiu autorizar um período de mobilidade temporária para médicos e enfermeiros que estejam interessados em prestar serviço no Algarve.

“Autorizei a mobilidade temporária de médicos e enfermeiros para serviços de saúde do Algarve”, disse o secretário de Estado de Saúde, Lacerda Sales, na habitual conferência de imprensa da Direção-Geral da Saúde.

A medida pretende fazer face à epidemia de Covid-19, durante o tempo de época balnear.

Lacerda Sales referiu que, como é habitual, “muitos rumam ao Algarve” e que neste cenário epidémico, além do habitual reforço de meios, este ano os médicos e enfermeiros interessados podem candidatar-se a uma temporada de trabalho no sul do país. O objetivo, acrescentou, é “garantir a segurança e a saúde de todos em tempo de férias”.

O governante esclareceu ainda que “os profissionais de saúde poderão ver as vagas” disponíveis na página da Administração Regional de Saúde.

Portugal regista 1.465 mortes (mais 10 que na quinta-feira) e 33.969 casos (mais 377, o maior número desde 8 de maio e que supõe um aumento de 1,1%) confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 377 novos casos, 336 (89,12%) foram detetados na região de Lisboa e Vale do Tejo, que é, neste momento, o epicentro da pandemia em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+