Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reitores querem aulas presenciais em setembro e um reforço da ação social

26 mai, 2020 - 12:35 • Manuela Pires

Numa altura em que o Governo prepara o orçamento retificativo, os reitores alertam para a necessidade de responder à crise social com apoios aos estudantes.

A+ / A-

Veja também:


O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) querem aulas presenciais em setembro e apelam a um reforço da ação social.

Numa altura em que o Governo prepara o orçamento retificativo, os reitores alertam para a necessidade de responder à crise social com apoios aos estudantes.

Num documento dedicado à estratégia das universidades para o futuro pós-Covid é apontada a necessidade de uma ação social eficaz, alargando as condições de acesso aos apoios da ação social, incluindo a capacidade de alojamento.

Os reitores prevêm ainda uma quebra de receitas próprias e pedem ao Governo que acautele esta situação no orçamento retificativo.

Para o próximo ano letivo os reitores entendem que a retoma deve passar pelo ensino presencial, mas é necessário continuar a trabalhar com outras ferramentas à distância.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+