Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso das máscaras. Empresa espera esclarecimentos do fabricante e do fornecedor

17 mai, 2020 - 21:26 • José Carlos Silva , com redação

Em causa está o facto de, alegadamente, as máscaras encomendadas pela DGS não terem certificado válido.

A+ / A-

Veja também:


A empresa “Quilaban” espera obter, esta segunda-feira, esclarecimentos do fabricante e da empresa que certifica os três milhões de máscaras que entregou à Direção-Geral da Saúde, mas que, alegadamente, segundo o “Público”, apresentam um certificado inválido.

O diretor-geral da empresa, Sérgio Luciano, em declarações à Renascença, garante já ter pedido explicações ao fabricante chinês e à empresa polaca que certifica as máscaras, mas sem qualquer sucesso.

“Tentámos também compreender, porque não tínhamos nenhuma informação relativamente à invalidade deste certificado. Sendo fim de dia de sexta-feira e fim de semana não conseguimos até este momento obter informação por parte da empresa e estamos a aguardar para o dia de amanhã [segunda-feira] para podermos ter uma clarificação, assim como do nosso fornecedor”, disse Sérgio Luciano.

Este domingo, em conferência de imprensa, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu que as máscaras não foram distribuídas nem serão pagas até tudo estar esclarecido.

Sérgio Luciano diz que é compreensível, porque esclarecimentos é também o que está à espera.

Entretanto, o diretor-geral da empresa que adquiriu as máscaras para as vender à DGS diz que, perante este caso, não deve haver alarme público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+