Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Avançam testes a trabalhadores das creches e lares não licenciados em Lisboa

11 mai, 2020 - 19:37 • Ana Carrilho

Tudo terá de estar concluído antes de 18 de maio.

A+ / A-

Veja também:


Mais de 7.500 trabalhadores de lares e residências de apoio social a idosos e serviços de apoio domiciliário da região metropolitana de Lisboa foram testados nas últimas duas semanas à Covid-19.

Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) refere que, nesta altura, a quase totalidade dos lares legalizados já foi testada e, em breve, avança a segunda fase, para os lares não licenciados.

Entretanto, até dia 16, vão ser testados cerca de sete mil trabalhadores das creches e os resultados serão comunicados às entidades escolares até ao dia seguinte. Ou seja, tudo terá que estar concluído antes de 18 de maio, data que o Governo definiu para a reabertura das creches.

Esta segunda-feira, a Autoridade Metropolitana de Lisboa realizou uma reunião por videoconferência para balanço sobre os resultados dos testes de diagnóstico e de rastreio à Covid-19, em que participaram representantes da secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, das autarquias, segurança social, saúde e proteção civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+