Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Idosos estão a ficar angustiados, ansiosos e tristes”. Alerta está feito

04 mai, 2020 - 01:03 • Redação

Associação de Apoio Domiciliário de Lares e Casas de Repouso quer acelerar testes para que possam voltar a ter visitas.

A+ / A-

Veja também:


Os testes aos funcionários estão a arrastar-se e é preciso retomar o quanto antes as visitas aos lares de idosos. O apelo é do presidente da Associação de Apoio Domiciliário de Lares e Casas de Repouso.

Depois de a ministra da Saúde ter afirmado que a testagem está a correr muitíssimo bem e que remete para os próximos dias a revelação de uma estratégia para as visitas, João Ferreira de Almeida lembra que os idosos revelam ansiedade. Pede por isso a maior rapidez possível.

“Está demorada a conclusão dessa campanha de testes a todo o pessoal dos lares. Está-se a arrastar. O levantar da proibição de visitas vai demorar também. Os idosos estão a ficar angustiados, ansiosos e tristes com a ausência de visitas, muitos sem perceber porquê”, disse.

João Ferreira de Almeida pede ao Governo muita cautela na definição no das regras para as visitas.

“A questão não é só a data. Depois como é que se faz essa retoma das visitas porque tem de ser com extremo cuidado. Também não estou a ver uma filha ou um filho a visitar um idoso com máscara, viseira e luvas sem haver contacto físico. Não é fácil, mas vai ser complicado”, acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+