Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Elvas. Polícias recebidos a tiro numa casa em festa durante quarentena

26 abr, 2020 - 11:47 • João Carlos Malta

O carro patrulha da Esquadra da PSP de Elvas, foi chamado a uma ocorrência de ruído em Elvas, onde supostamente estaria a ocorrer uma festa, numa altura em que Portugal está em estado de emergência e há uma obrigatoriedade de confinamento devido à pandemia do Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Um grupo de agentes da PSP de Elvas foi recebido com tiros, arremesso de pedras e garrafas de vidro, e tentativas de ataque de um pitbull, quando chegaram a uma casa em que decorria uma festa, e para qual tinha sido chamados, após uma denúncia.

Segundo o Comando Distrital de Portalegre da PSP tratou-se de uma “atitude totalmente hostil para com os polícias, por um grupo de cerca de 15 a 20 pessoas”. “Igualmente foi perfeitamente audível o som de dois disparos de arma de fogo, tendo a mesma sido disparada do interior do local onde se desenrolava a festa”, acrescenta o comunicado da força policial.

Perante a violência com que foram recebidos, e atendendo a que os meios no local se mostravam claramente insuficientes, “foram solicitados reforços policiais, tendo posteriormente comparecido no local uma Equipa de Intervenção Rápida e uma Equipa de Investigação Criminal”.

Segundo o relato da Polícia, quando os polícias “tentavam chegar à conversa com o proprietário do local onde se realizava a festa”− já com as medidas de segurança e de auto proteção implementadas pelos elementos policiais no terreno para salvaguardar a sua integridade física e no intuito de apurar responsabilidades e identificar os autores do arremesso de pedras e garrafas e dos disparos de arma de fogo ”− os elementos policiais foram novamente ameaçados, bem como sofreram tentativas de agressão.

Ataque de pitbull

E nessa altura, foram novamente arremessadas várias pedras e garrafas de vidro, sendo que, ao abrir do portão da propriedade onde se desenrolava a festa, um grupo de cerca de 10 indivíduos atiçou um cão de raça pitbull e avançou “em comunhão de esforços com o intuito de agredirem os elementos policiais no local”.

Perante esta atitude, segundo o comunicado da PSP, houve necessidade dos elementos policiais efetuarem três disparos para o ar de shot gun, com bagos de borracha, para dispersar o grupo.

Foram intercetados quatro indivíduos, com idades compreendidas entre os 19 e os 40 anos, os quais foram detidos.

“Para consumar as detenções, a PSP teve a necessidade de utilizar a força estritamente necessária, tendo para tal sido utilizadas as técnicas de intervenção policial e técnicas de restrição e algemagem ministradas pela PSP”, refere a Polícia.

Em resultado dos confrontos com a Polícia, três dos detidos tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar, tendo tido todos alta hospitalar passado 1H30 após terem dado entrada no Hospital em Elvas.

Os detidos, por decisão do Procurador de Turno do Ministério Público recolheram às celas de detenção, sendo presentes a 1º interrogatório Judicial, para conhecimento das medidas de coação, na próxima segunda feira, dia 27 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Simões
    28 abr, 2020 Elvas 12:37
    E porque não especificam que eram ciganos? São selvagens! Querem direitos apenas. Obrigações e cumprir regras não se aplica a está gente... Depois admirem-se que a extrema direita vá ganhando terreno... O Alentejo era o paraíso se não tivéssemos este tipo de etnias infratoras! O estado português demite-se de responsabilidades. Os contribuintes são os de segunda... Os cidadãos têm medo desta gente... As autoridades têm pavor destes infratoras! Justiça popular é precisa!
  • Cidadao
    26 abr, 2020 Lisboa 13:35
    Pelo menos durante o fim-de-semana estão na choça. Atendendo a que costumam ser libertados ainda antes da policia acabar de escrever os relatórios, um fim-de-semana "dentro", já não é mau. Quanto ao cão de ataque usado como arma, o abate é a atitude mais acertada.

Destaques V+