Tempo
|
A+ / A-

​Veja o número de casos de Covid-19 por concelho. Há cinco novas entradas

15 abr, 2020 - 13:35 • Joana Gonçalves

Alfândega da Fé, Almodôvar, Castro Marim, Murça e Ponta Delgada são os cinco concelhos que se juntam à lista da Direção-Geral da Saúde. Os dados da DGS revelam apenas 82% dos casos notificados, por falta de "informação fidedigna".

A+ / A-

Veja também:


Dados divulgados esta quarta-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 203 concelhos portugueses com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19.

Alfândega da Fé, Almodôvar, Castro Marim, Murça e Ponta Delgada juntam-se à lista da DGS, com três casos confirmados cada.

Braga (+45), Vila nova de Gaia (+39), Vila do Conde (+37), Aveiro (+33), Matosinhos (+30) e Maia (+27) são os concelhos com maior aumento no número de infetados nas últimas 24 horas.

Porto ocupa o topo da tabela com um total 980 infetados com o novo coronavírus, seguido de Lisboa com 962, Vila Nova de Gaia com 923 e Matosinhos com 798.

Sabendo que a contabilização não será relativa ao total dos casos – nem acompanhará em simultâneo os dados reportados pelas autarquias - a DGS optou por disponibilizar apenas dados do SINAVE, sistema nacional de vigilância epidemiológica.

De acordo com o último boletim epidemiológico, Portugal regista 599 óbitos e 18.091 casos confirmados desde que a pandemia de Covid-19 chegou ao país.

O Norte continua a liderar a tabela das regiões mais afetadas pelo novo coronavírus, com mais número de casos (10.751) e de óbitos (339) – são mais 449 doentes e mais 18 mortos do que na terça-feira.

A região de Lisboa e Vale do Tejo também regista um aumento do número de casos confirmados, que são agora 4.102 (mais 108 do que na terça-feira), e do número de vítimas mortais, que passou de 102 para 111 (um aumento de 9 óbitos).

A região Centro segue a tendência e regista 2.629 casos confirmados desde o início da pandemia em Portugal (mais 80 do que na terça-feira) e 136 mortos (mais cinco).

O Algarve mantém o número de vítimas mortais em nove, mas subiu o número de pessoas com Covid-19: mais seis, num total de 295.

Alentejo e Madeira continuam sem registo de mortes e não registaram qualquer novo caso desde terça-feira. A região do Alentejo mantém-se nos 155 e a Madeira nos 59.

No que respeita ao arquipélago dos Açores, também mantém os números: um total de 100 casos confirmados e quatro óbitos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+