Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Doentes da Misericórdia de Aveiro não precisam de ser retirados

07 abr, 2020 - 18:03 • Júlio Almeida

Lar da misericórdia tem 99 infetados e conta com 15 mortes por esclarecer.

A+ / A-

Veja também:


A grande maioria dos doentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro que estão infetados com Covid-19 continuam nas instalações, em local isolado, separados dos restantes utentes.

“Estão devidamente isolados, seguindo as instruções das autoridades de saúde, que nos tem acompanhado diariamente”, disse à Renascença o provedor da Misericórdia de Aveiro.

Lacerda Pais garante que as medidas de contingência permitiram adequar o espaço do lar para isolar os casos positivos, não sendo para já necessário encontrar alternativa fora de portas.

Este lar, depois de uma semana à espera, soube na segunda-feira os resultados dos testes feitos a utentes e funcionários e tem 77 utentes doentes e 22 funcionários. Apenas cinco utentes estão internados no hospital da cidade.

A residência tem, contudo, a lamentar 15 mortes ocorridas nas últimas semanas. “Até este momento houve 15 falecimentos, não sei se foi por coronavírus se por outras doenças, sei que já me partiram 15 utentes”, refere Lacerda Pais, ainda à espera de esclarecimentos das autoridades de saúde sobre as causas da morte desses utentes.

A Câmara de Aveiro está a procurar garantir testes para despistar casos noutros lares do concelho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+