Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara do Porto cancela festa de São João por causa do surto de Covid-19

04 abr, 2020 - 12:01 • Eduardo Soares da Silva

Verbas destinadas à programação serão alocadas ao "esforço do município nas diversas ações de combate ao atual cenário de pandemia".

A+ / A-

Veja também:


A Câmara do Porto cancelou a festa tradicional de São João, tendo em conta a propagação da Covid-19 no país e sendo o norte a zona mais afetada, à data, pelo vírus.

"Uma medida que deixa os portuenses e todos os amantes desta grande festa certamente tristes, mas que, nesta altura, se afigura a mais prudente, especialmente dada a incerteza de propagação do vírus e das suas consequências", pode ler-se no comunicado na autarquia.

Toda a programação já definida para a data está cancelada, "sendo as verbas referentes a essas iniciativas alocadas ao esforço do Município nas diversas ações de combate ao atual cenário de pandemia".

À data, o coronavírus já infetou 10.524 pessoas em Portugal, sendo que 6.280 estão localizados na zona norte. Há um total de 266 óbitos em registo, 141 dos quais na zona norte, e 75 casos casos recuperados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+