Tempo
|
A+ / A-

Arraiais e Marchas Populares de Lisboa canceladas devido à pandemia

04 abr, 2020 - 11:37 • Redação

A edição dos Casamentos de Santo António também está cancelada. Temática das marchas populares mantém-se na próxima edição, em 2021.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Lisboa e a EGEAC cancelaram as Marchas Populares de Lisboa. O tema “Amália Rodrigues” transitará para a edição de 2021 das Marchas Populares, permitindo que todo o trabalho realizado (arcos, cenografia, figurinos), possa ser rentabilizado no próximo ano.

Um comunicado enviado à redação explica que a decisão decorre "em convergência com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, para reforçar o confinamento e distanciamento social", lembrando que a autarquia têm vindo a aplicar desde o dia 11 de março uma série de medidas de proteção da saúde pública, como o encerramento de eventos e instalações desportivas, culturais, bibliotecas e museus.

"A elevada concentração de pessoas que marca os Arraiais Populares, vincando a força da sua tradição, é incompatível com a sua realização mesmo num cenário de achatamento da curva de contágio e da diminuição do número de infetados, razão pela qual a edição de 2020 dos Arraiais Populares está cancelada".

A edição de 2020 dos Casamentos de Santo António, da qual não foi possível realizar entrevistas e selecionar os noivos, também está cancelada. Por isso, as candidaturas para 2020 serão automaticamente consideradas para a edição do ano que vem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+