Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alunos até ao 9.º ano deverão ter aulas através da RTP

04 abr, 2020 - 10:00 • Redação

Oferta usar canais disponíveis na TDT e outras plataformas da TV pública.

A+ / A-

Veja também:


Os alunos até ao 9.º ano deverão ter aulas através da RTP logo a seguir às férias da Páscoa, devendo ser usados canais disponíveis na TDT e outras plataformas da televisão pública.

Ao que adianta o jornal “Público” estão previstas aulas de segunda a sexta-feira, ficando de fora o ensino secundário, para o qual vão ser serão anunciadas, na próxima semana, medidas específicas, sobretudo para os alunos do 11.º e 12.º anos, que têm exames nacionais marcados para a segunda metade de junho.

Escreve o jornal, que a “ideia é lecionar o último período através de um ou mais canais de acesso universal da RTP, isto é, que estão na TDT (Televisão Digital Terrestre) que é gratuita, e outras plataformas da televisão pública”.

Em entrevista à RTP, o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, afirmou que todos os alunos que não tem capacidade de ser contatados pelos meios mais tecnológicos, vão sê-lo da forma mais convencional., para assim "complementar o precioso trabalho dos professores nas escolas.

O ministro acrescentou ainda que todos os alunos tiveram acesso às notas do segundo período, fosse através de e-mail ou dos correios. Brandão Rodrigues não avançou uma data para que os estudantes até ao 9º ano começassem a usufruir do serviço de teleescola.

Contactado pela Renascença, o gabinete do Ministério da Educação escusa-se a comentar a notícia, mas salienta que a data formal de arranque do terceiro período é a 14 de abril, a terça-feira logo a seguir à Páscoa, e que as eventuais aulas através da RTP serão sempre em complemento do ensino à distância assegurado pelos professores das escolas.

Já o presidente da RTP confirma ao “Público” estar a trabalhar em conjunto com o ministério da educação para realizar conteúdos educativos a emitir pela televisão pública.

Em Portugal, segundo o último balanço feito pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes e 9.886 casos de infeções confirmadas.

Os primeiros casos da Covid-19 confirmados em Portugal foram registados no dia 2 de março. Desde as 00h00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril o país mantém-se em estado de emergência, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 59 mil. Há ainda de cerca de 221 mil pessoas que recuperaram.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+