Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Olhão. Cartazes criativos para convencer as pessoas a ficar em casa

02 abr, 2020 - 09:10 • Redação

Autarquia algarvia lembra que "o isolamento social é a única forma de conter" a pandemia do novo coronavírus.

A+ / A-
Veja também:

A Câmara de Olhão lançou uma campanha original para sensibilizar a população para a necessidade de respeitar as medidas de isolamento social. Foram espalhados cartazes pela cidade, com frases que encorajam as pessoas a ficar em casa.

"Acreditando que já todos conhecem a situação em que vivemos e as medidas que cada um deve tomar, o Município de Olhão lança uma campanha dirigida a quem, irresponsavelmente e sem motivo essencial, continua a circular pela rua, colocando em risco a saúde de todos nós. O isolamento social é a única forma de conter este vírus", anunciou a Câmara do concelho algarvio, no Facebook.

Os cartazes, de fundo vermelho escuro e letras brancas, que começaram a ser distribuídos pelo concelho na terça-feira, contêm várias mensagens criativas, nomeadamente:

  • "Afaste-se um pouco... Só mais um bocadinho...Continue a afastar-se... Quando chegar a casa, está bom!"
  • "O tempo e os recursos gastos para o obrigar a ficar em casa podiam estar a ser utilizados para ajudar quem mais precisa."
  • "A distância de segurança não é de 1 metro nem de 3 metros... É a distância entre a sua casa e a do outro".

O novo coronavírus já infetou 8.251 pessoas, em Portugal, segundo os dados revelados na quarta-feira, e matou 187.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+