Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Padre Lino Maia critica atraso na distribuição de equipamentos de proteção nas instituições sociais

02 abr, 2020 - 14:55 • Henrique Cunha

Em declarações à Renascença, o presidente da CNIS, o padre Lino Maia, admite que nos próximos dias esse material comece a ser distribuído pelas instituições, mas afirma que essa distribuição já devia ter acontecido.

A+ / A-

Veja também:


A Confederação Nacional das Instituições (CNIS) e a União das Misericórdias estão muito preocupadas, porque se mantém o problema relacionado com a falta de material de proteção dos seus trabalhadores.

Em declarações à Renascença, o presidente da CNIS, o padre Lino Maia, admite que nos próximos dias esse material comece a ser distribuído pelas instituições, mas afirma que essa distribuição já devia ter acontecido.

“A CNIS e a União das Misericórdias estão muito preocupadas, porque não há equipamentos de proteção individual ou há alguns no mercado, mas a preços exorbitantes. Vão chegando agora, o Estado importou muitos equipamentos de proteção individual, penso que nos próximos dias começarão a ser distribuídos pelas instituições, mas é evidente que nos próximos significa que já devia ter sido há uma ou duas semanas”.

Para tentar reduzir o problema, a Associação Portuguesa de Mutualidades e a CNIS lançam uma campanha conjunta para aquisição de material de proteção.

“A campanha que a CNIS e a APM-RedeMut estão a fazer é no sentido de angariar fundos para podermos fornecer às instituições os equipamentos necessários. Tem havido por parte de algumas empresas adesão, agora todos não somos demais e importa que haja um apoio sistemático, que é fundamental”, apela o padre Lino Maia.

A campanha vai decorrer em todo o país de 3 a 9 de abril, através de uma conta solidária criada para o efeito. Quem puder ajudar pode fazer uma transferência para o seguinte IBAN: PT50 0036 0407 99106 019984 28.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+