Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Porto mais do que duplica casos de Covid-19. Veja o número de infetados em Portugal por concelho

30 mar, 2020 - 13:59 • Joana Gonçalves

De acordo com a lista de casos confirmados por concelho apresentada pela Direção-Geral de Saúde, Portugal tem neste momento um total de 6.543 infetados, um valor superior aquele que foi apresentado durante a conferência de imprensa desta manhã. Santiago do Cacém, Alenquer, Melgaço, Rio Maior, Seia e Peniche são algumas das 15 localidades que se juntam à lista.

A+ / A-

Veja também:


Dados divulgados esta segunda-feira, no boletim epidemiológico diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), revelam que há 151 concelhos com, pelo menos, três casos confirmados de Covid-19. São mais 15 do que no dia anterior.

De acordo com a lista de casos confirmados por concelho apresentada pela DGS, Portugal tem neste momento um total de 6.543 infetados, um valor superior aquele que foi divulgado durante a conferência de imprensa desta manhã.

No mesmo documento pode ler-se que a lista soma a informação reportada pelas Administrações Regionais de Saúde e Regiões Autónomas, o que pode explicar a disparidade dos números face aqueles que foram apresentados pelo secretário de estado da Saúde, António Sales: 6.498 casos confirmados em Portugal.

Contactada pela Renascença, a DGS não prestou ainda qualquer esclarecimento.

Há 15 novos concelhos que, nas últimas 24 horas, passaram a integrar a lista dos concelhos afetados da DGS:

  • Alcanena, Azambuja, Peniche, Porto Santo, São Roque do Pico, Torre de Moncorvo e Vieira do Minho - com três casos confirmados
  • Alenquer, Guarda, Melgaço, Rio Maior, Seia e Torres Novas - com quatro casos confirmados
  • Trancoso - com cinco casos confirmados
  • Santiago do Cacém - com seis casos confirmados

O Porto ocupa o topo da tabela com 941 infetados, mais do dobro face ao dia anterior (417), seguido de Lisboa com 633, Vila Nova de Gaia com 344 e Maia com 313.

Portugal regista oficialmente 140 mortes associadas à Covid-19, mais 21 do que no sábado. O relatório da situação epidemiológica da DGS, com dados atualizados às 24h00 de domingo, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortes (74), seguida da região Centro (34), da região de Lisboa e Vale do Tejo, com 30 óbitos, e do Algarve, que hoje regista dois mortos.

O número de profissionais infetados com o novo coronavírus aumentou para 853, representando 13% do total de casos confirmados a nível nacional, adiantou hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+