Tempo
|
A+ / A-

​Utentes do lar de Vila Real são transferidos para o Hospital da Trofa

27 mar, 2020 - 18:24 • Olímpia Mairos

Uma operação que o autarca de Vila Real classifica como “a maior operação sanitária de sempre” feita em Vila Real.

A+ / A-

Veja também:


O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, anunciou esta tarde que os 53 utentes do Lar da Nossa Senhora das Dores que testaram positivo à Covid-19 vão ser transportados, por volta das 19 horas, para o Trofa Saúde Hospital de Vila Real.

De acordo com o autarca vila-realense, aquela unidade hospitalar foi escolhida porque “não tem um ambiente hospitalar puro e duro, ou seja, está, neste momento, sem ocupação, o que permitirá que estes idosos possam lá estar durante o tempo necessário, em segurança, para que o lar possa ser desinfetado e recuperado”.

A evacuação do espaço, segundo o presidente da Câmara de Vila Real, vai envolver várias ambulâncias de forma a “responder às especificidades daqueles que terão de ser transportados”.

Uma operação que o autarca de Vila Real classifica como “a maior operação sanitária de sempre” feita em Vila Real.

Já em relação aos funcionários poderão regressar a casa e fazer o isolamento profilático de 14 dias.

Concluída a retirada dos utentes, deverá iniciar-se já amanhã a desinfeção do espaço, que será concretizada pelo Exército.

Após a desinfeção e quando estiverem reunidas todas as condições, nomeadamente os serviços necessários para o conforto e a segurança dos utentes, estes regressarão às instalações do Lar da Nossa Senhora das Dores.

O teste de Covid-19 deu positivo em 88 pessoas do Lar da Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, entre os quais 68 utentes e 20 funcionários.

Aguarda-se ainda o resultado dos testes a 29 colaboradoras da instituição, realizados esta tarde pelo INEM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+