Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Perto de 40 detidos por desobediência em quatro dias de Estado de Emergência

25 mar, 2020 - 20:02 • Celso Paiva Sol

A maioria das detenções foi por incumprimento do dever de recolhimento, mas também se registaram violações do confinamento obrigatório, resistência e agressão a agentes.

A+ / A-

Veja também:


Um total de 39 pessoas já foram detidas pelo crime de desobediência durante o Estado de Emergência que entrou em vigor em Portugal às 00h do passado domingo.

A atualização do número foi feita esta quarta-feira, o quarto dia do Estado de Emergência.

A maioria das detenções deve-se a incumprimento do dever geral de recolhimento, mas também se registaram alguns por violação do confinamento obrigatório, e ainda alguns casos de resistência e agressão aos agentes.

No mesmo período, PSP e GNR encerraram 649 estabelecimentos comerciais, que não estavam a respeitar as normas em vigor.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19,já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.

Em Portugal, há 43 mortes, mais 10 do que na véspera (+30,3%), e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira (+26,8%).

Nos Açores, além dos 22 casos confirmado, há ainda 34 casos nos Açores e 1.967 pessoas em vigilância ativa.

Evolução do coronavírus em Portugal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+