Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Governo vai decretar encerramento das escolas

12 mar, 2020 - 19:50

Estabelecimentos de ensino vão fechar portas a partir de segunda-feira.

A+ / A-

Veja também:


O Governo português vai decretar o encerramento das escolas a partir de segunda-feira por causa da pandemia de coronavírus.

A medida que afeta cerca de dois milhões de alunos deverá ficar em vigor durante, pelo menos, duas semanas.

Na prática as escolas poderão estar encerradas durante cerca de um mês, uma vez que as férias da Páscoa começam a 30 de março e terminam a 13 de abril.

A decisão será anunciada no final da reunião do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O encerramento de todas as escolas contraria o parecer do Conselho Nacional de Saúde Pública.

O Governo também poderá ordenar o encerramento de outros espaços de convívio e diversão como discotecas, cinemas, museus ou teatros.

Estas medidas vão ao encontro dos apelos dos líderes do PSD e PCP, Rui Rio e Jerónimo de Sousa, que esta quinta-feira defenderam que o encerramento de escolas teria de ser acompanhado de outras medidas restritivas.

O número de casos confirmados de coronavírus em Portugal aumentou esta quinta-feira para 78.

Um dos primeiros doentes internados com coronavírus em Portugal já recuperou e vai ter alta esta quinta-feira, depois de ter sido tratado no Hospital de São João, no Porto.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que o Covid-19 entrou em fase de pandemia, devido à sua propagação generalizada pelos vários continentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+