Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Fernando Santos: "Juntos somos mais fortes, com uma bandeira à janela"

23 mar, 2020 - 10:05 • Eduardo Soares da Silva

Selecionador português de futebol é um dos embaixadores da iniciativa das Rádios do Grupo Renascença Multimédia, que juntam o país à volta de uma ideia: uma Bandeira por todos.

A+ / A-

Fernando Santos apela à união do povo português para vencer a batalha contra a Covid-19. O selecionador nacional pede para que os portugueses sigam a iniciativa do Grupo Renascença Multimédia e coloquem uma bandeira na janela, em sinal de apoio e respeito por quem está a trabalhar para manter o país.

"Estas iniciativas são excelentes porque estamos a enfrentar um desafio enorme e temos de o vencer. É uma forma de mostrarmos a nossa união e solidariedade uns com os outros, e também um apoio forte a quem trava este combate na linha da frente. Acedi com muito prazer ao pedido para apoiar a vossa iniciativa, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. Juntos somos mais fortes, com uma bandeira à janela", disse, em entrevista no programa da Renascença, "As Três da Manhã".

O selecionador nacional apela para o "jogo em equipa", mas alerta para as cautelas pessoais de cada um: "É fundamental sermos uma equipa. Não é uma luta individual, mas começa por ser individual. É importante que cada um ganhe consciência que ao resguardar-se a si, está a resguardar todos".

Selecionador fica em casa

Fernando Santos está em isolamento permanente há duas semanas e recorre às novas tecnologias para falar com a família e amigos.

"Estou em isolamento permanente com a minha mulher, separado dos filhos e netos, com muita pena. Há 15 dias que nos vemos pelo 'Skype' ou 'WhatsApp'. Cada um na sua casa, a respeitar o plano de contingência que nos foi indicado para que possamos passar por isto rapidamente. Não vai ser fácil, até porque nenhum consegue perceber onde vai chegar e quanto tempo vai durar", diz.

Para ocupar o tempo, o selecionador enumera que tem aproveitado para colocar a leitura em dia e jogar cartas com os amigos, no computador.

"Estou a par das notícias, vou recuperando a leitura, porque nem sempre tenho tempo. Vou organizando as minhas coisas e também jogo Bridge com os amigos na internet. Falo com eles, passo uma mensagem de esperança", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+