Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Escolas do Turismo disponibilizam refeições e alojamento

23 mar, 2020 - 17:03 • Ana Carrilho

As 2.500 refeições confecionadas por dia são entregues a instituições, enquanto os alojamentos se destinam aos profissionais de saúde que não possam regressar a casa para não contagiar a família.

A+ / A-

Veja também:


Não há alunos, mas as cozinhas das Escolas do Turismo de Portugal estão em pleno funcionamento: em função das necessidades detetadas pela Segurança Social, os formadores estão a confecionar cerca de 2.500 refeições diárias.

A comida é depois entregue às instituições identificadas nas zonas correspondentes a cada um dos doze estabelecimentos de ensino: Lisboa, Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Oeste, Estoril, Portalegre, Setúbal, Vila Real de santo António e Faro.

Para os profissionais de saúde que não podem ou não querem regressar a casa, para reduzir o risco de contágio da Covid-19 às famílias, o Turismo de Portugal também disponibiliza alojamento: na escola de Setúbal há 20 quartos; em Faro, 14 e em Lamego, sete.

Quanto aos alunos das Escolas do Turismo de Portugal, continuam a ter aulas, mas à distância, online, com professores e através de trabalhos, fichas e desafios definidos pelos formadores, de modo a manter o ritmo do programa curricular.

Aos alunos que não têm acesso à internet, é garantido acompanhamento individualizado.

Entretanto, o pagamento das propinas foi suspenso em todos os cursos e para todos os alunos, incluindo a propina do mês de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+