Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Perto de seis mil pessoas fiscalizadas no primeiro dia de controlo da fronteira com Espanha

18 mar, 2020 - 22:49 • Celso Paiva Sol com Redação

Durante as primeiras 24 horas em que as fronteiras estiveram a ser controladas por causa da pandemia de coronavírus, 58 pessoas viram ser-lhes negado o acesso a Portugal.

A+ / A-

Nas primeiras 24 horas de reposição parcial de fronteiras terrestres com Espanha, foram fiscalizadas quase 5.800 pessoas, e 1500 viaturas.

Deste total 58 pessoas e 39 viaturas foram impedidas de entrar em território nacional, o mesmo acontecendo com 39 viaturas.

No balanço que soma os dados do SEF e da GNR, destaque ainda para duas detenções, uma por uso de uma autorização de residência falsa, a outra com condução sem carta.

Entre os nove pontos de fronteira definidos pelo Governo, o mais movimentado tem sido o de Valença, com três mil pessoas fiscalizadas, seguido de Vila Verde da Raia e Vilar Formoso, ambas com cerca de 1.000 pessoas fiscalizadas.

As 58 recusas de entrada aconteceram em três postos de fronteira: 32 em Castro Marim, 19 em Vilar Formoso, e um nas Termas de Monfortinho.

O controlo de fronteiras terrestres com Espanha foi reposto na segunda-feira à noite e visa travar sobretudo todas as viagens de turismo e lazer, como medida de contenção da covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+