Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo proíbe eventos com mais de 100 pessoas e consumo de álcool na rua

15 mar, 2020 - 15:13 • Cristina Nascimento

Ministro da Administração Interna apelou aos cidadãos para que "se coíbam de fazer todas as deslocações que não sejam absolutamente necessárias".

A+ / A-

Veja também:


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anuncia novas restrições no país, entre as quais a proibição de eventos com mais de 100 pessoas, o consumo de álcool na rua e a suspensão de aulas e exames de condução.

Eduardo Cabrita apelou aos cidadãos para que "se coíbam de fazer todas as deslocações que não sejam absolutamente necessárias", dando como exmplos as saídas para trabalhar, comprar comida ou visitar idosos ou outras pessoas dependentes que precisem de assistência.

O governante falava aos jornalistas depois de uma reunião com responsáveis das forças de segurança (GNR, PSP, SEF e Proteção Civil).

O ministro da Administração Interna assegurou que as autoridades estão a garantir o cumprimento das novas regras que têm por objetivo reduzir o número de clientes em restaurantes e esplanadas. "Vamos ser exigentes no cumprimento dessas regras", afirmou.

A Direção-geral da Saúde (DGS) confirmou este domingo de manhã que Portugal tem já 245 casos confirmados de coronavírus.

Trata-se de uma subida de 76 casos em comparação com os dados oficiais de sábado, que se traduz num aumento na ordem dos 45%.

Segundo o boletim da DGS, publicado poucos minutos depois das 12h00, há 4.592 pessoas em vigilância.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mewtwo
    15 mar, 2020 18:26
    O consumo de álcool na rua é uma vergonha em Lisboa, aonde vivo. Ver adolescentes (sobretudo fêmeas) bêbados pelas 5 horas da tarde, com garrafas de litro de cerveja na mão, nos dias de barulho 'rock' em Algés... entristece-me. Não é com leis que isto se corrige. É com 'castanha' ($$$) nos pais.

Destaques V+