Tempo
|
A+ / A-

Caminha suspende ligação de "ferry boat" com a Galiza

15 mar, 2020 - 11:43 • Isabel Pacheco

A medida é anunciada em comunicado pela autarquia de Caminha um dia depois de Espanha ter decretado quarentena obrigatória.

A+ / A-

Caminha suspende ligação de "ferry boat" com a Galiza. Ficam suspensas até dia 12 as viagens de "ferry boat" que fazem a ligação entre Portugal e a Galiza, na foz do Minho.

A medida é anunciada em comunicado pela autarquia de Caminha que antecipa a possibilidade de encerramento de fronteiras na sequência da pandemia da Covid 19.

A decisão surge um dia depois de Espanha ter decretado quarentena obrigatória.

Os chefes de Governos dos dois países, António Costa e Pedro Sanchez, decidem este domingo o eventual fecho das fronteiras por causa do novo coronavírus, medida que só deverá ser anunciada na segunda-feira, depois da reunião dos ministros da Aaúde e da Administração interna da União Europeia.

A conversa entre Costa e Sanchez vai decorrer na tarde deste domingo por teleconferência.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+