Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos está em quarentena

12 mar, 2020 - 13:09 • João Carlos Malta

O isolamento domiciliário de Roque da Cunha foi determinado pelas autoridades de saúde, juntamente com a quarentena de todos os profissionais e o encerramento por duas semanas da USF de Camarate.

A+ / A-

O Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, está em isolamento domiciliário após ter sido determinada pelas autoridades de saúde a quarentena de todos os profissionais e o encerramento por duas semanas da USF de Camarate, em Lisboa.

A medida surge na sequência “da confirmação de um caso positivo de COVID-19 entre esses profissionais”.

No entanto, em comunicado o mesmo sindicato afirma que esta “condicionante não impedirá a continuidade da sua intervenção sindical com o recurso as tecnologias de informação e comunicação”.

“O Secretário-Geral do SIM apela a toda a população para que cumpra com o maior civismo as determinações das autoridades de saúde”, remata o SIM.

Em Portugal há neste momento identificados 78 casos confirmados, numa altura em que a Organização Mundial de Saúde determinou que o coronavírus entrou na fase de pandemia. O primeiro-ministro, António Costa, vai anunciar ao país novas medidas de combate a esta situação.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+