Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Assunção Cristas está de quarentena

12 mar, 2020 - 12:21 • Eunice Lourenço

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 78 em Portugal.

A+ / A-

Assunção Cristas, ex-líder do CDS e vereadora na Câmara de Lisboa, está de quarentena por ter contatado no sábado com uma pessoa infetada com Covid-19.

A vereadora estava na reunião de câmara desta quinta-feira de manhã quando foi avisada de que um amigo com quem tinha estado no sábado está infetado com o novo coronavírus. Foi para casa, para guardar o período que será indicado de quarentena.

A sessão de câmara, eu tinha começado pelas 9h30, foi suspensa e irá decorrer mais tarde noutra sala.

O número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu para 78 em Portugal, mais 19 do que os contabilizados na quarta-feira, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Há um total de 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial.

Segundo a DGS, há ainda 4.923 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 1.857 do que na quarta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+