Tempo
|
A+ / A-

Dois internados com coronavírus vão ter alta

10 mar, 2020 - 11:08 • Marta Grosso , Miguel Coelho (entrevista)

Os dois doentes encontram-se no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


Os primeiros doentes internados no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, deverão ter alta na próxima semana.

A informação é adiantada à Renascença pelo diretor do serviço de infecciologia desta unidade de referência no âmbito da epidemia do novo coronavírus.

Fernando Maltez diz não poder precisar os dias em concreto, mas considera que, “na próxima semana, certamente iremos ter altas”.

Isto porque os oito doentes ali internados estão a evoluir bem. “Têm escassa sintomatologia, já atingiram, do nosso ponto de vista, o período de doença em que seria expectável que tivesse havido algum agravamento e tal não parece ter acontecido, portanto, neste momento estamos otimistas relativamente ao prognóstico”, explica.

A alta vai agora depender, além destes critérios clínicos, “de critérios laboratoriais e virológicos”, mas o diretor do serviço de infecciologia mostra-se confiante.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro na China, mas já se espalhou por mais de 100 países e territórios. Itália é o segundo país mais afetado fora da China.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS) e o Governo apresentou, na segunda-feira, o plano de contingência, que prevê o isolamento coercivo em caso de necessidade.

Vários espaços públicos decidiram encerrar portas , como medida de prevenção ou em resposta à identificação de um caso de infeção.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+