Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Lavar as mãos é mesmo a melhor medida de prevenção

29 fev, 2020 - 11:25 • Filipe d'Avillez

Esqueça a corrida às máscaras. Segundo a OMS, a melhor proteção é mesmo lavar as mãos. Mas lavar bem, e com cuidado.

A+ / A-
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos
Coronavírus. Como lavar as mãos para evitar contágios, em 10 passos

A melhor medida para evitar a propagação da nova estirpe do coronavírus, o Covid-19, é a higiene, nomeadamente a lavagem correta das mãos.

Este sábado de manhã a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, descartou a sugestão de que os portugueses se devam abastecer de máscaras, indicando que só quem está doente ou os profissionais de saúde é que precisa desse tipo de proteção.

Para o resto da população o melhor remédio é mesmo a prevenção, e a melhor forma de prevenção é ter as mãos lavadas. Mas bem lavadas. Não basta passar por água.

Não se assuste! Também não é nada de complicado nem leva mais do que um minuto, como a Renascença lhe mostra no vídeo, no topo desta página.

Este sábado de manhã Graça Freitas deu uma nova conferência de imprensa em que confirmou que Portugal continua sem casos confirmados de Covid-19 e descartou o cenário que por si tinha sido adiantado de possível um milhão de infetados em Portugal, quando a doença chegar finalmente ao país. Esse foi apenas um primeiro cenário, garantiu, os mais recentes são mais positivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+