Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resultado negativo para 17.º caso suspeito de coronavírus em Portugal

26 fev, 2020 - 07:52 • Marta Grosso

Homem foi internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de ter estado em Milão.

A+ / A-

Deram resultado negativo as análises laboratoriais efetuadas ao último suspeito de infeção por coronavírus em Portugal.

A informação é avançada nesta quarta-feira de manhã pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comunicado, a DGS “informa que o 17.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (Covid-19), um doente que foi encaminhado ontem para o Hospital Curry Cabral, Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), teve resultado negativo”.

As “duas amostras biológicas” foram analisadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e deram “negativas”.

Portugal ainda não regista qualquer caso no seu território. O único cidadão português infetado com o novo coronavírus está no Japão, onde se encontrava por trabalhar a bordo do navio “Diamond Princess”.

Adriano Maranhão foi encaminhado na terça-feira para o Fujita University Health Hospital, na cidade de Okazaki, província de Aichi.



Na China, onde começou o surto, já há sinais de abrandamento da epidemia. Nas últimas 24 horas, morreram 52 pessoas – o número mais baixo no espaço de quase um mês.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+