Tempo
|
A+ / A-

Aeroporto do Montijo. ANA Aeroportos considera declaração de viabilidade ambiental "positiva"

22 jan, 2020 - 15:18 • Redação

A empresa reitera a vontade de investir no novo aeroporto do Montijo.

A+ / A-

A ANA, empresa responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal, considera “positiva a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) que viabiliza o aeroporto do Montijo, nos termos definidos pelo Governo”.

Em reação à DIA, emitida esta terça-feira, pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a empresa reitera “o empenho para avançar com o investimento no Montijo”

Apesar de confirmar a viabilidade ambiental do projeto, a APA impõe algumas medidas para mitigar o ruído dos aviões, reforçar a mobilidade e proteger a vida selvagem.

Por esta razão, a ANA salienta que se “inicia agora uma nova fase do projeto, na qual serão analisados de forma mais detalhada alguns aspetos práticos dos compromissos ambientais”.


Veja também:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+