Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Página da Associação Portuguesa de Árbitros pirateada em defesa de Rui Pinto

19 jan, 2020 - 15:49 • Rui Barros

Grupo de piratas colocou uma fotografia de Rui Pinto e acusa as autoridades portuguesas de não investigar a corrupção no futebol português.

A+ / A-

O site da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol foi alvo de um ataque informático. No site, foi colocada uma imagem de Rui Pinto, o rosto por detrás do Football Leaks e que está acusado de 90 crimes.

Às 15h40 deste domingo, a imagem ainda não tinha sido removida do site.

O ataque foi reivindicado por um grupo chamado Cyberteam no Twitter. No texto que acompanha a fotografia do pirata informático português, o grupo acusa as autoridades portuguesas de não investigar a corrupção no futebol português.

Na publicação nas redes, o grupo diz ainda possuir “acesso a todas as federações portuguesas”. No entanto, os sites associados ao futebol nacional consultados pela Renascença não tinham, até ao momento, sido alvo de qualquer ataque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+